Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CCTM

Comemorações do Centenário de Manuel Tito de Morais

06
Jul10

Tem um lugar na história do país

CCTM

Portugal Socialista - Edição comemorativa do centenário de Tito de Morais Conheci o Engenheiro Tito de Morais há várias décadas, morava ele ainda no Campo Grande onde sua saudosa primeira mulher e eu nos encontrava-mos passeando os nossos filhos. Foi, portanto, uma amizade que vem de longe e que se foi reforçando com os tempos e o convívio político.

Recordo-o em Roma, exilado, onde apaixonadamente cuidava do Portugal Socialista que ia dando aos portugueses, também exilados e a todos os outros que comungavam das mesmas convicções políticas, notícias do que se passava no país – então dominado pela ditadura – dos esforços e sonhos concebidos pelos que lutavam por um regime de liberdade onde quer que se encontrassem, dentro e fora dele.

Foi, portanto, um militante sempre activo no anseio e combate pelos direitos humanos e pela implantação da Democracia em Portugal. Esteve em Bad Münstereifel com um pequeno grupo de exilados e de portugueses que vieram disfarçadamente de Portugal fazendo, por isso, parte do núcleo histórico que fundou o Partido Socialista.

Com ele partilhamos o entusiasmo e a emoção da notícia da Revolução de Abril que trouxe ao nosso país a Democracia, o respeito pelos Direitos Humanos e a Liberdade.

Tito de Morais, pela sua coragem, pela constância e determinação da sua luta contra a ditadura conquistou um lugar na história do nosso país.

Maria de Jesus Barroso

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

contactos

Largo do Rato nº 2
1269-143 Lisboa
cctm@sapo.pt
cctm@ps.pt

Links

redes sociais

blogs da casa

outros blogs

outros sítios

institucionais

comunicação social

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D